quinta-feira, 4 de setembro de 2008


Adivinhe só?

As primeiras personagens e suas fotos 3 x 4 seremos nós mesmas: as donas do Blog em questão! Nos dispusemos a nos retratar, escancarando ao nosso público-leitor as particularidades contidas em nossas fotos, num desejo que os próximos convidados se sintam a vontade em expor sua foto e a história nela encerrada, visto que nos mesmas já teremos feito isso antes. Então vamos lá!
____________________________________________________________


Reflexos da infância

A expressão serena continua a enfeita-lá, mesmo tendo se passado 10 anos da idade que ela tinha na foto ao lado.
Porém, a feição infantil foi embora. Agora com 20 anos, Mônica deseja outras possibilidades para seu futuro. A vontade de ser professora, e assim dividir o saber - como fazia com os primos- não é mais nítida.
Em 1998, quando a foto foi tirada, a nossa personagem era uma sonhadora. Alimentava o desejo de ser jogadora de vôlei, já que era a "alta do colégio". O esporte lhe cativou verdadeiramente durante as aulinhas no clube da cidade de Viçosa. Dá idéia em virar jogadora só sobrou a foto 3x4, tirada justamente para fazer a carteirinha do clube.
Outras impressões ficaram da conversa sobre a foto: seus dentes eram separados (depois de longos 4 anos eles fechararam a janelinha), a moda pedia arquinhos nos cabelos, e o Piu-Piu estava no auge. Além do mais, Mônica vivia a pré-adolescência, e por isso mesmo era hostil com os meninos. Vivia sempre com a patota, que se restringia a 5 meninas, hoje ligadas através somente do mundo virtual.
A menina da foto, queria "crescer", fazer parte da elite que estudava pela manhã...Passar para a quinta série demarcaria duas coisas: aulas pela manhã e o pulo para a fase que vislumbraria verdadeiramente alguma maturidade - afinal com apenas 10 anos Mônica já carregava uma grande responsabilidade: era tia. Seu sobrinho, Amaury, então com 1 ano de vida, ainda é seu "xodozinho".
O Brasil da época, não era muito diferente do que é hoje. Afinal, o futebol brasileiro sofria a derrocada contra a França na Copa de 98, ou seja, o futebol não havia sido muito diferente do que foi na última Olimpíadas, não é?
Ao final do bate-papo, Mônica relatou três sensações que sua foto lhe transparece: "sua infância foi normal e feliz, seu nariz era bunitinho (hoje, segundo ela, é grande), e a recordação de uma viagem à Guarapari, lugar aonde ela adiquiriu a blusa de Piu-Piu que veste no retrato.

6 comentários:

Nem te conto: as histórias que você jamais saberia disse...

Muito bom esse post. Parabéns pela iniciativa!

Agnaldo Montesso disse...

Muito bom o relato Gabi...
Imagina a Mônica jogadora de vôlei em Pequim neste ano...

Luiz Eduardo disse...

Muambeira!
Ir a Guarapari e trazer roupa era clássica, quase como ir a Ponte Nova e... Deixa pra lá.

O nariz da gente sempre era melhor antes. Me identifiquei

Sabrina Areias disse...

Nunca imaginei que a Mônica quisesse ser jogadora de vôlei... Deve ser pq ela ERA alta na época da foto...rsrs
Meninas, achei muito bacana o blog de vocês. Ficou muito legal tanto a foto quanto o relato. Agora estou esperando as fotos da Gabi e da Mariana...

Anônimo disse...

Genteeee!!!
Que legal!
Muito legal a historia da Monica.
Eu me identifiquei mt com ela pq: tb tinha janelinha na frente do dente!!!
Muito bom o blogue!
parabens!

Unknown disse...

Otimo Post!!!
huahuahuauha é engraçado, mas todos querem passar para a 5ª série!!! hahuauhahua
o pior é: existe os alunos da 8ª!!

Abraços, Beijos, Saudaçoes!