
Ela podia estar pensando em mil coisas. No apartamento novo no Centro, para onde se mudara. Era mais perto da casa da avó e dos primos, o que era bom, mas deixar a casa antiga, com quintal e piscina, não era fácil...
Pode ser que pensasse também no presente que queria ganhar de Natal: um VHS dos Backstreet Boys! “Everybody... Rock your body...”. Aquela coreografia era de enlouquecer, não é? E com as aulas de inglês que ela começara no ano anterior ia deixar o ‘embromation’ de lado e cantar de verdade.
Se não pensava no Natal que viria, talvez pensasse nas férias de julho que passaram. Sua primeira viagem longa sem os pais. Foi com a avó e o padrinho para Palmas, acompanhar o nascimento do primo. E não é que o bebê era a coisa mais fofa do mundo? Ela, que já havia perdido as esperanças de deixar de ser filha única, ficou babando.
1999 já estava quase chegando, e a mudança de escola a assombrava um pouquinho. Ia para uma escola particular. De freiras. Estudar de manhã. Mudanças demais! A atual rotina de dormir e acordar tarde e brincar na rua pela manhã ia ser abandonada.
Apesar de toda essa mudança, ela provavelmente não pensava no vestibular. Ela sabia o que queria ser quando crescesse, não tinha dúvidas, mas é que não se pensa muito nisso aos 10 anos, certo? Ela seria veterinária e dona de videolocadora (numa sociedade com o primo e companheiro no aluguel de filmes e fitas de videogame). O tombo que levou de um cavalo do sítio e as lembranças da coelhinha de estimação que fugiu pelo portão esquecido aberto não a convenciam de que talvez não fosse boa com os animais...
***
A tal menininha é a Mariana Azevedo. 10 anos depois dessa 3 x 4, ela não é tão ‘inha’ assim, como seu 1,75m não deixam mentir. Ela continua morando em apartamento, mas ainda não se acostumou com a falta de quintal. O presente de Natal de 1998 foi mesmo uma fita dos Backstreet Boys, que quase furou de tanto ser vista e hoje ela não sabe onde está. Férias de julho em Palmas ainda é uma de suas coisas favoritas, mas agora ela não precisa mais babar em cima dos primos: em 2000 nasceu a Júlia, que ganhou o posto de “bebê mais fofo do mundo”. A medicina veterinária foi esquecida em favor do jornalismo, mas ter uma videolocadora ainda está em seus planos.
13 comentários:
Excelente história! Parabéns!
A ti fofula gente!
tb adorava backstreet boys! HAHAHA
Olha, o layout mudou...
Eu ainda sou filho único...
cala, o layout vai mudar de novo.
e poxa, como assim vcs não mudam nada - na aparência oO estou abismada.
acho que vou querer uma fotita minha aqui tb.mas o batom que eu usava era muito vermelho, tenho vergonha. haha
*eu nunca gostei dos BSB, mas já dancei eles numa aula de inglês =x
huauhhuahuuahhuhauhuaahuah
Everybodyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy!
Yeahhhhhhhhhhhh!
Rock you bodyyyyyyyyyyyyyyy!
Yeahhhhhhhhhhhhhhh!!!
Everybodyyyyyyyyyyyy!!!
uhauhahuahuhuau
bjao
Gostei dos dois posts iniciais, grupo! Ainda falta uma, certo? Estou ansioso para ler sobre os demais personagens que vocês vão apresentar. Abs, Carlos
Agora só falta a Gabi dizer como cresceu depois da 3x4 da infância hihihi. Brincadeira tá Gabi.
Nessa época da foto da Mari eu gostava de spice girls, quem diria que agora eu seria esse coisa chata, eu era uma pessoa tão normal!
Se eu achar uma 3x4 de infância da próxima vez que for pra casa trago pra vocês.
Muito bom isso aqui, viu?
Adoro escarafunchar o passado... Ainda mais de pessoas que eu conheço bem!
Aaahhhhh me identifiquei com Mary! Não pelo fato de não ser "inha", pq isso eu continuo! rs*
Mas o BSB! Eu aos 10 anos tb adorava cantar "Everybody, yeaaahh"!! hahaha!
E nunca soube que ela sempre quis abrir uma videolocadora. Como tb não sabia que a Nikita (vulga Mônica) queria ser jogadora de volei... Vivendo e conhecendo os amigos! =]
meninas adorei!
muito legal essa idéia!
e Mari eu tb gostava dos backstreet boys, mas muito mais das spice girls,igual a Débora... hehe... coisa de infância...
Mari como assim uma videolocadora?!?!
nunca conheci ninguém que sonhasse em ter uma, mas deve ser bem divertido!
ah e obrigada pelos parabénse pelo comentário no meu blog...rs
bjinhos
HUHAUHAHUAAUHHA
Fala serio, Backstreet Boys?!?!?!
bom... na epoca lembro muito bem da minha irmã escutando a fita deles o dia (e noite) inteiro!! mas vejam bem, MINHA IRMÃ!! rs!
Demais essa ideia de ter uma locadora!!
A questão é: desconto pra amigos?!
Parabens pelo Post!
Abraços, Beijos e Saudações!
Ai ai ... e pensar que eu presenciei essa fase "Black" (Backstreet Boys)rsrsrs
Prima, é muito bom ler e relembrar essas histórias...mas ao mesmo tempo é triste ver como o tempo voa!
Agora vê se vc vem mais a Palmas, ok?? rs não precisa ficar só com saudade das antigas férias...
Beijo grande !
Quase 10 anos após ela ganhar a fita dos Backstreet Boys, mal ela sabia que visitaria o amigo na bela cidade de Niterói, e que este adorou o blog!
Bjos,
Leo.
Postar um comentário